Liderança, Gestão de Pessoas, Cultura Empresarial, Saúde Mental e o Futuro das Empresas são alguns dos temas em debate na 2ª Edição Digital da Cimeira Lusófona de Liderança.
O evento vai realizar-se entre os dias 15 e 19 de novembro de 2021 e coloca, este ano, lado a lado 50 grandes Líderes Lusófonos de diferentes setores, oriundos de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde.
O evento convida executivos a falar sobre os atuais grandes desafios de gestão e de liderança, a partilhar boas práticas e a revelar a sua visão de futuro.
“À mesma mesa virtual vão estar 50 líderes de cinco países completamente distintos, com diferentes mercados, culturas, estágios de transformação digital, recursos, necessidades e, acima de tudo, com diferentes experiências, práticas de gestão e visões de futuro – e é aqui que reside o grande valor desta cimeira”, refere Anabela Chastre, Presidente da Cimeira e CEO da Chastre Consulting, um dos organizadores deste evento.
“A partilha promove o conhecimento, cria oportunidades, abre portas e torna-nos mais ricos. Num mundo global e cheio de desafios, nunca o trabalho em equipa foi tão importante, e este deve começar exatamente no topo – pelos nossos líderes”, diz.
Este ano a Cimeira Lusófona de Liderança irá ter como tema central a Liderança Humanizada, e abordará temas estratégicos como a Saúde mental nas Organizações, Pessoas e Cultura Organizacional, A Mulher na Liderança, Formação e Aprendizagem nas Organizações e Os Líderes do Futuro.
Prémio Empresa Líder da Lusofonia 2021
A 2ª Edição da Cimeira Lusófona de Liderança irá ainda atribuir o prémio “EMPRESA LIDER DA LUSOFONIA 2021”, à empresa da lusofonia que se destacou durante o ano de 2020, pelas práticas internas de bem-estar e compromisso para com os seus colaboradores.
Este prémio anual tem como objetivo premiar jovens empresas (até 5 anos) em crescimento na lusofonia, cujo negócio procure dar respostas a desafios para o desenvolvimento dos países lusófonos, apresente um modelo sustentável (ambiental, social e económico), e que se destaquem através das suas boas práticas de desenvolvimento de recursos humanos.
As empresas podem candidatar-se a este prémio no site da Cimeira. O júri será constituído pelos Embaixadores da Cimeira Lusófona de Liderança (representantes do meio académico, do meio empresarial e os membros da Organização da Cimeira Lusófona de Liderança).
Este evento é organizado pela Chastre Consulting e conta com a parceria da Jason Tribe.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da cimeira – https://cimeiralusofonadelideranca.com/ até esta sexta-feira (12 de novembro), e tem número limitado de vagas.