Portugal está presente na World Travel Market (WTM), em Londres, com 92 empresas e sete agências regionais (Porto e Norte, Centro Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), num stand de 814 metros quadrados. O evento decorre até quarta-feira na capital do Reino Unido.
Paralelamente, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o vogal do Turismo de Portugal, Filipe Silva, deslocar-se-ão ao mercado, onde manterão uma agenda de contactos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do “trade”.
A presença na WTM vem complementar um conjunto de ações promocionais que estão a ser desenvolvidas neste mercado, um dos principais emissores de turistas para Portugal, responsável por 1,4 milhões de hóspedes, 6,1 milhões de dormidas e 2.252 milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2022, valores já muito próximos dos atingidos em 2019 (aliás, as receitas turísticas registam já um acréscimo de 0,4%).