Na passada quarta-feira, a equipa do município liderada por Amiri Baraka esteve no cruzamento da Fleming Ave com a Brill St. e procedeu à entrega dos cabazes quer a residentes que se deslocaram de carro ou a pé.
Amiri Baraka, chefe de gabinete do mayor Ras Baraka referiu ao jornal LusoAmericano que “estamos muito surpreendidos com esta fila de pessoas, devo mesmo dizer que nunca tivemos assim tamanha fila e isso atesta a necessidade que muitos residentes do bairro leste estão a passar, temos que nos concentrar nessa necessidade e iremos voltar aqui ao bairro já que pelo que vimos aqui hoje, os residentes, devido à demografia única do bairro estão a enfrentar privações, enquanto houver apoio continuaremos a entregar estes cabazes semanalmente”.
Fernando Grilo da União dos Clubes participou no evento, “a necessidade é real e temos que nos unir porque existem muitas famílias em necessidade, agora mais do que nunca temos que trabalhar para o mesmo lado”, referiu.
A ajuda chegou e pelas longas filas que tivemos que observar sentou-se que a necessidade é real e ações como estas são devem continuar.