Em 2015, o proprietário do Mundo Português, jornal da diáspora portuguesa, foi distinguido pelo Governo com a Medalha de Mérito das Comunidades, pelo trabalho junto das comunidades lusófonas.
O proprietário do jornal da diáspora Mundo Português, Carlos Morais, de 58 anos, morreu hoje num acidente de viação, em Sintra. O acidente, no sentido Sintra-Cascais da autoestrada 16 (A16), ocorreu cerca das 09h20 quando a viatura em que Carlos Morais seguia ter embatido num separador da portagem.
Além de proprietário do jornal Mundo Português, Carlos Morais era o dinamizador da SISAB Portugal, a maior feira vocacionada para a exportação de produtos agroalimentares.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de condolências à família de Carlos Morais, lembrando a sua missão de levar Portugal aos emigrantes.
«Nesta hora de luto, o Presidente da República recorda o homem e o profissional que se destacou levando Portugal a todos os compatriotas que vivem e trabalham fora das nossas fronteiras físicas», lê-se numa mensagem publicada no sítio da Internet da Presidência da República.
Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que o administrador do Jornal Mundo Português era filho do fundador do projeto, tendo-lhe dado continuidade desde 1980, sublinhando que o jornal é «o semanário português com maior circulação em todo o mundo, ao serviço das comunidades portuguesas».
A PORT.COM apresenta à família de Carlos Morais e à equipa do Mundo Português sentidas condolências.