A ANA – Aeroportos de Portugal – VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram a abertura da nova base da Ryanair na Madeira, Funchal.
Num evento que ocorreu no aeroporto da Madeira e que contou com a presença de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal| VINCI Airports e de Eddie Wilson, CEO da Ryanair.
«A expertise no desenvolvimento de rotas é um elemento central da proposta de valor da VINCI Airports e permite libertar o potencial de desenvolvimento das regiões e das comunidades, oferecendo uma maior ligação ao mundo para os cidadãos e economia», referiram as entidades envolvidas.
A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira.
Esta operação baseada irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais 5 irão conectar diretamente a Madeira a novos destinos. Esta nova conectividade irá contribuir para a diversificação de mercados emissores e aumentará a resiliência das variações de mercado, fatores críticos para o turismo na Madeira.