Os aeroportos da Região Autónoma da Madeira registaram um movimento de 432,1 mil passageiros em abril, mais 2,1% face ao período homólogo, transportados em 2.870 aeronaves, anunciou hoje a Direção Regional de Estatística.
Em comunicado, a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) refere que o movimento de aeronaves (voos comerciais), cresceu 0,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, assim como a taxa de ocupação das aeronaves, que se situou nos 88,4% (+0,6 pontos percentuais).
De acordo com a DREM, “cada aeronave (considerando-se conjuntamente as que aterraram e descolaram) transportou, em média, cerca de 156 passageiros (155 em abril de 2023), no aeroporto da Madeira, enquanto no do Porto Santo aquele valor foi superior aos 83 passageiros (81 no mês homólogo)”.
Em abril, o movimento de passageiros nos aeroportos da região (Madeira e Porto Santo) cresceu 6,2% no tráfego internacional, enquanto no segmento doméstico observou-se uma quebra de 2,4%, indica ainda a Direção Regional de Estatística.