A Air Canada Rouge, companhia aérea subsidiária da Air Canada, prevê uma ocupação de 80% nas duas novas rotas que vai abrir entre Portugal e o Canadá, já em junho.
Novas rotas vão ligar Lisboa e Porto às cidades canadianas de Montreal e Toronto, respectivamente.
“Esperamos alcançar, pelo menos, 80% de load factor nestas duas novas rotas e estamos no caminho certo para alcançar essa ocupação”, disse ao Publituris Max Campos, country sales manager da Air Canadá para Espanha e Portugal, à margem da apresentação que a companhia promoveu no dia 22 demaio, em Lisboa.
O responsável considera que “Portugal é um destino fantástico” e um mercado que representa “uma grande oportunidade” para a companhia, que reforçou em 80% a capacidade em Portugal, já que, além das novas rotas, também a operação Lisboa-Toronto foi estendida até 6 de Janeiro de 2019.
Para Max Campos, este reforço de oferta, em conjunto com a contratação de uma equipa dedicada ao mercado nacional, mostram “o nível do compromisso que a companhia assumiu, a longo prazo, com Portugal”.
Para alimentar os voos, a transportadora canadiana espera atrair passageiros corporate, tirando partindo do CETA, o recente acordo comercial entre o Canadá e a União Europeia, mas também a “grande comunidade portuguesa” residente no país
Paralelamente, a companhia tem vindo a promover Portugal no Canadá e EUA, nomeadamente através da sua revista de bordo e em parceria com o seu operador turístico Air Canadá Holidays.
“O meu objectivo é vender e, por isso, preciso de levar portugueses para o Canadá, mas estamos a fazer um grande trabalho no Canadá e nos EUA, que são os nossos dois mercados mais fortes, a promover Portugal”, afirmou Max Campos.
As rotas Porto-Toronto e Lisboa-Montreal arrancam a 9 e 16 de junho, respetivamente, contando com três voos por semana, apenas durante o Verão. Já a rota Lisboa-Toronto, que teve início no final de Março, chega aos seis voos por semana, mantendo-se até Janeiro de 2019.