O viajante português para a Alemanha tem, em média, 36,8 anos e passa dez noites alojado.
As dormidas de portugueses na Alemanha registam aumento considerável. Há quase paridade entre as viagens de negócios (45%) e férias (43%), com a última a ganhar destaque com o fenómeno dos “city break” [escapadelas de fim-de-semana] e as ligações das companhias aéreas de baixo custo.
O número de turistas portugueses na Alemanha representou quase 397 mil dormidas em território germânico em 2016, uma subida de 4,4% face ao ano anterior. A evolução é ainda mais notória quando se compara com 2012 (no conjunto de dados disponibilizados), com 290 mil dormidas: neste caso a subida é de 37%.
Os dados foram revelados por Ulrike Bohnet, diretora para Portugal e Espanha da Agência Nacional Alemã de Turismo. “Há um sinal claro que os portugueses estão a descobrir a Alemanha como destino turístico”, considera a responsável.
O viajante português para a Alemanha tem, em média, 36,8 anos e passa dez noites alojado. Berlim e Munique são as localizações preferidas. “Podemos alargar a nossa base de cidades”, diz Ulrike Bohnet. A aposta alemã passa por explorar, por exemplo, a tradição automóvel de Estugarda e afirmar-se como um destino sustentável, uma vez que um terço do seu território é considerado área protegida.
A Agência Nacional Alemã de Turismomarcará presença na feira de viagens Mundo Abreu, que terá lugar a 8 e 9 de abril na FIL, em Lisboa.