A Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos, mostrou-se satisfeita com o lançamento das cinco novas rotas aéreas para Faro, anunciadas recentemente pela Ryanair, no arranque oficial do horário de inverno.
As novas ligações da Ryanair vão ‘unir’ o Algarve a Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo, elevando para um total de 24 o número de rotas que esta companhia disponibiliza para Faro durante os meses do outono e inverno.
«Este anúncio vem ao encontro do esforço e da estratégia que a ATA tem vindo a implementar no sentido de captar cada vez mais ligações aéreas diretas ao Algarve», refere a associação.
«É com muita satisfação que vemos este investimento continuado da Ryanair na região, que irá contribuir para nos ajudar a promover o Algarve como um destino apetecível ao longo de todo o ano. Se por um lado o aumento do número de rotas possibilita um potencial crescimento do número de turistas nas épocas baixa e intermédia e um reforço da sustentabilidade da região através da redução dos desequilíbrios sazonais, por outro lado oferece-nos também a oportunidade de promover e de dar a conhecer diferentes facetas do destino, no que diz respeito à sua oferta, muitas vezes ainda desconhecidas por parte de quem nos visita tradicionalmente no período do verão” afirma Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
O golfe, o turismo de natureza – com destaque para segmentos como o wellness, cycling & walking, birdwatching ou até mesmo o surf e o mergulho –, a par da gastronomia e vinhos são alguns dos elementos da oferta da região que começam a afirmar-se como fortes pontos de atração de turistas ao Algarve fora da época alta.
De acordo com o anúncio feito pela Ryanair, este é «o maior horário de inverno de sempre» da companhia e representa o compromisso da empresa face ao desenvolvimento do tráfego e do turismo no Algarve.