João Cancelo, Luís Neto e Bernardo Silva também fazem parte da primeira convocatória após o EURO 2016.
Aproximam-se os primeiros dois jogos da seleção portuguesa após a conquista do EURO 2016, para os quais já é conhecida a lista de convocados. Fernando Santos chamou 20 dos 23 campeões europeus, com as exceções a serem os lesionados Cristiano Ronaldo e Vieirinha, assim como Ricardo Carvalho, que está sem clube. Para suprir estas ausências foram chamados quatro jogadores, com destaque para o estreante André Silva.
Portugal defronta a seleção de Gibraltar num encontro particular, marcado para a próxima quinta-feira. O primeiro jogo “a sério” será contra a Suíça, já a contar para a qualificação para o Mundial 2018. Este encontro está marcado para dia 6 de setembro.
André Silva tem sido uma das principais figuras do arranque da nova época futebolística em Portugal. O avançado do FC Porto não só ganhou a titularidade no centro do ataque “portista”, como marcou golos nos três primeiros jogos oficiais.
Há ainda um outro estreante, o lateral direito João Cancelo, do Valência. As outras duas novidades são os regressos do defesa central Luís Neto e do médio ofensivo Bernardo Silva.
Eis os convocados:
Guarda-redes
Rui Patrício (Sporting)
Anthony Lopes (Lyon)
Eduardo (Chelsea)
Defesas
João Cancelo (Valência)
Cédric Soares (Southampton)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (Cagliari)
José Fonte (Southampton)
Luís Neto (Zenit)
Raphael Guerreiro (B. Dortmund)
Eliseu (Benfica)
Médios
William Carvalho (Sporting)
Danilo (FC Porto)
João Moutinho (Mónaco)
Adrien Silva (Sporting)
André Gomes (Barcelona)
João Mário (Sporting)
Renato Sanches (Bayern Munique)
Avançados
Rafa Silva (Sp. Braga)
Bernardo Silva (Mónaco)
Nani (Valencia)
Quaresma (Besiktas)
Éder (Lille)
André Silva (FC Porto)