António Maio, vai participar na quarta e última jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP 2019, que se disputa em Alcanena este fim de semana.
O piloto mantém o objetivo de treinar para a prova rainha do todo-o-terreno, que se aproxima, pelo que a sua presença nesta prova de Alcanena será «a prova de fogo» para António Maio antes de partir para o Dakar.
O piloto da Yamaha mantém a sua estratégia de participação neste campeonato para treinar a navegação, mas também tem como objetivo vencer o título.
“Este fim-de-semana vou cumprir a minha última corrida antes do Dakar. Têm sido dias muito intensos onde me tenho focado muito nos treinos porque a minha principal intenção é estar ao meu melhor nível para o Dakar», refere António Maio.
O piloto não esconde a ambição de conquistar o título deste campeonato, pois ao nível do todo-o-terreno nacional «é o único titulo que me falta conquistar», adianta.
Assim, Maio parte para esta prova em Alcanena «confiante» que pode fazer uma boa corrida, mas ao mesmo tempo não quer arriscar nada pois «o sonho do Dakar está cada vez mais próximo e não posso comprometer a minha participação na prova», revelou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo, que já passou pela liderança do CNRR AJP após vencer a prova de Góis.
O Rally Raid de Alcanena arranca este sábado, dia 7 de dezembro, pela manhã, com a primeira etapa, que terá um setor seletivo de 253km cronometrados. No domingo também, pela manhã, arranca a segunda e derradeira jornada de 137km.