Um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, do curso de Engenharia Informática, no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e de Inovação, desenvolveu uma aplicação web para auxílio do desenvolvimento cognitivo de pessoas portadoras de paralisia cerebral.
Segundo o portal Notícias de Coimbra, os responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação afirmam que o “conteúdo inclui vários jogos de fácil raciocínio e indicados por profissionais para ajudar estas pessoas sem recorrer aos jogos tradicionais”.
A ideia dos estudantes passou por virtualizar estes jogos, tornando-os mais apelativos, para que haja um maior interesse por parte dos utilizadores.
A equipa garante que este método “traz inúmeras vantagens, não só pelo resultado positivo no desenvolvimento cognitivo, mas pela facilidade que traz a familiares e profissionais que acompanham estas pessoas, estas que assim não precisaram de um apoio a tempo inteiro”.
A aplicação será lançada depois de uma reunião com a APCC (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra) que apoiou no desenvolvimento desta aplicação.
































