Autoridades em Toronto, no Canadá, estão à procura de um septuagenário português desaparecido no norte da cidade há uma semana. O filho de António Madeira diz que a família “está muito preocupada com a segurança” do luso-canadiano.
António Madeira, de 74 anos, foi visto pela última vez no dia 12 de julho, entre as 10h30 e as 11h00, na área da Winona Drive e da MulberryCrescent.
“Os médicos têm alertado que ele um dia podia vir a ter algum problema relacionado com demência. Suspeitamos que este desaparecimento possa estar na origem desse mesmo primeiro episódio”, lamenta o filho, Michael.
Um dos desafios que o septuagenário tem pela frente “é a barreira da língua, visto que não domina bem o inglês”.
Além do português, o homem desaparecido também percebe espanhol e italiano.
Madeira têm 1,65 metro de altura e 68 quilos. Com uma constituição magra, apresenta a pele bronzeada, é quase careca, tem apenas alguns cabelos brancos curtos e uma barba completamente branca.
Na última vez que foi visto, estaria possivelmente a vestir um casaco preto ou escuro, calças claras, sapatos brancos ou claros e um boné de beisebol.
Vários familiares e amigos têm feito buscas diárias.
De acordo com a polícia de Toronto, uma pessoa pode ser dada como desaparecida a qualquer altura, não sendo necessário aguardar 24 horas.
As autoridades pedem a quem tiver alguma informação relacionada com o paradeiro de António Madeira que as contactem através do número 416.808.1300.