Águias venceram Vitória de Guimarães, por 2-1, na final da Taça de Portugal. Raúl Jiménez e Salvio assinaram os golos encarnados, Zungu reduziu pelos vimaranenses.
Depois de uma primeira parte que terminou a zero, o mexicano Raúl Jiménez, aos 48 minutos, e o argentino Eduardo Salvio, aos 53, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, enquanto o sul-africano Zungu marcou o golo dos minhotos, aos 78.
Com dois golos de desvantagem, o Vitória de Guimarães não atirou a toalha ao chão e arriscou no ataque. Um risco que viria a ser premiado aos 78 minutos, já depois de Jonas ter cabeceado à trave. Raphinha marcou o canto e Zungu, solto de marcação, cabeceou tranquilamente para golo. A discussão do resultado voltou a ficar relançada, mas o Benfica segurou a vantagem e celebrou mais uma conquista no Jamor.
O Benfica conquistou a Taça de Portugal pela 26.ª vez e celebrou a 11.ª “dobradinha” do historial.
A formação da Luz tinha conquistado a Taça de Portugal pela última vez em 2013/14, época em que também logrou a ‘dobradinha’, um ano depois de ter perdido no Jamor com os minhotos, que então conquistaram a sua única Taça.
Foto em destaque ©Miguel Pereira / Global Imagens
































