O relatório anual da Brand Finance, que analisa o valor das marcas associadas a cada clube, coloca o clube “encarnado” na 47.ª posição.
O Benfica tornou-se tricampeão na última temporada, foi o clube português que chegou mais longe na Liga dos Campeões Europeus e continuou a ser o único clube português entre os 50 mais valiosos do mundo, apesar de ter sofrido uma queda nessa tabela. O relatório anual da Brand Finance, que analisa o valor das marcas associadas a cada clube, coloca o clube “encarnado” na 47.ª posição, sete lugares abaixo do ano passado.
O emblema lisboeta foi ultrapassado por muitos nomes com um palmarés bem menos rico, como os ingleses do Crystal Palace, os alemães do Werder Bremen ou os espanhóis do Villarreal. Atualmente está entre o Estugarda (46.º) e o Valência (48.º).
A Brand Finance avalia a marca benfiquista em cerca de 86 milhões de euros, bem longe dos 1,077 mil milhões do líder Manchester United, dos 1,056 mil milhões do Real Madrid e dos 914 milhões do Barcelona, equipas que fecham o pódio.
O Benfica passou a valer mais 10% do que no ano passado, mas devido a um câmbio desfavorável, a avaliação da marca em dólares acabou por cair 9%.