Três derrotas consecutivas colocam o Hamm Benfica, clube com treinador e alguns jogadores portugueses, no penúltimo lugar do campeonato.
Não é só em Portugal e nos PALOP que existem clubes com o nome Benfica no principal escalão de futebol nacional. No Luxemburgo, o Hamm Benfica disputa, pela segunda temporada consecutiva, a primeira liga. Mas após uma entrada em grande, o clube não atravessa o melhor momento.
Na primeira jornada, o Hamm Benfica foi ao terreno do UNA Strassen golear, por 0-5. Quatro desses golos foram marcados por dois dos futebolistas portugueses que fazem parte do plantel: hat-trick de Tino Barbosa e tento isolado de Paulo Arantes. O treinador Daniel Santos, também ele português, parecia ter motivos para sorrir.
Nos dois jogos em casa, duas derrotas: 1-3 contra o Jeunesse Esch, na segunda jornada e 0-1 contra o Titus Pétange, na quarta. Pelo meio, outro desaire, no terreno do Jeunesse Canach, por 4-1.
Este fim de semana não há liga luxemburguesa, há semelhança da generalidade dos campeonatos europeus, devido à pausa para os jogos das seleções. Tempo para Daniel Santos afinal a melhor estratégia para quebrar a série de três derrotas consecutivas e tirar o Hamm Benfica do 13.º e penúltimo lugar.