Chama-se Glorius, é feito em Leiria, tem a forma de um diamante e se o comer vai ficar mesmo a chorar por mais…literalmente. Custa 7.728 euros.
Tem o formato de um diamante, é recheado com filamentos de açafrão, pepitas de ouro, óleo de trufa francesa, raspa de trufa e baunilha e está revestido com folha de ouro comestível.
“Glorious”, apresentado como “o bombom mais caro do mundo”, é uma criação do mestre Daniel Gomes, da Daniel’s Chocolate, de Leiria, iniciada em 2012.
O “bombom mais caro do mundo” tem uma edição limitada a mil exemplares, todos numerados, que vêm acondicionados numa caixa construída com 5.500 cristais Swarovsky.
“Glorious” é feito de modo artesanal e o seu elevado preço resulta também da exclusividade dos ingredientes da receita. A título exemplo, cada quilo de filamentos de açafrão custa 4.650 euros.
Numa declaração publicada no Facebook, Daniel Gomes sublinha ter feito “história [a nível] nacional, mas também mundial” com um projeto que “só seria possível fazer acontecer com o apoio da mulher fantástica que tenho, da minha família, dos amigos insubstituíveis e dos parceiros que fizeram um trabalho de excelência e de um tamanho profissional excecional”.
Um destes bombons já foi vendido a um comprador estrangeiro e outro exemplar está a ser negociado com uma compradora portuguesa.