O Salão Nobre da Associação Portuguesa de Desportos realizou, em São Paulo, Brasil, uma “grande festa” de comemoração dos 34 anos de fundação do Grupo Folclórico da Portuguesa.
Os eventos no município brasileiro do Canindé, estado do Ceará, “estão a regressar”, adiantou a organização, e o clube está em fase de “retoma das atividades sociais” após um período de “arrefecimento” por causa da pandemia.
O Departamento Social e de Cultura da Associação Portuguesa de Desportos, departamento responsável pela edição da tradicional “Adega da Lusa”, evento tradicional do clube, que reúne gastronomia e música tradicional portuguesa, destacou o sucesso nesta organização e os cuidados sanitários.
O Salão Nobre do Canindé recebeu, no dia 11 de dezembro, convidados e apreciadores do folclore, e contou com a presença do “co-irmão” vindo do litoral, o Rancho Folclórico Verde Gaio (do Centro Cultural Português de Santos).
“Esta foi uma noite de confraternização entre os folcloristas e entre os convidados, que voltam a frequentar o Salão Nobre do Canindé e (claro) a deliciar-se com as comidas e pratos típicos portugueses, além de muita música e folclore”, referiu a organização.