Evento deverá receber cinco mil participantes que discutirão as últimas tendências na área da saúde.
O Centro de Eventos do Pantanal, na cidade de Cuiabá, Brasil, recebe o Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade entre o dia 10 e o dia 13 de julho.
Sob o tema ‘A saúde em suas mãos: boas práticas na medicina de família e comunidade’, são esperados no congresso cerca de cinco mil participantes de todas as regiões do Brasil e de outros países que vão debater projetos, tendências, propostas e novas abordagens na área da saúde.
Entre debates, conferências, oficinas e palestras serão aproximadamente 16 atividades realizadas simultaneamente, totalizando mais de 60 conteúdos abordados por dia, como por exemplo: doença mental na atenção básica; cuidados da população LGBT; violência doméstica; espiritualidade e saúde; o papel social do médico; a mercantilização da saúde; saúde prisional e abordagens do etilismo.
O evento contará com a presença de mais de 250 conferencistas, entre eles Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral, cujo discurso irá abordar as experiências da Atenção Primária noutros países.