O evento é realizado pelo Instituto Jovem Exportador (IJEx) e reúne representantes governamentais, empresários, académicos e jovens empreendedores dos países lusófonos.
Até ao dia 13 de julho, Brasília é palco da primeira edição do Encontro de Cultura e Negócios dos países de língua portuguesa. O evento é realizado pelo Instituto Jovem Exportador (IJEx) e tem o objetivo de reunir representantes governamentais, empresários, académicos e jovens empreendedores dos países lusófonos.
Participam do fórum representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. São cinco dias de evento entre palestras, feira de negócios, visitas técnicas entre outras atividades.
O coordenador da ação e presidente do IJEx, Ronan Pires, refere que o encontro procura fortalecer as relações culturais e económicas entre as nações.
“Estamos entusiasmados em reunir representantes de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa para discutir e promover a integração cultural e económica, criando a principal plataforma de networking para negócios.”, sublinha Ronan Pires.
Ronan revela que durante o encontro será lançada uma plataforma de negócios que busca facilitar a troca de ideias e o acesso a informações e investimentos.
“Nesta plataforma os empresários podem falar quais são as suas necessidades e ofertas e podem agendar reuniões com a comunidade internacional presente em Brasília. Então, a partir dessa app, vai começar a concentrar-se toda a comunidade de empresários dos países de língua portuguesa. Será o primeiro momento da criação da rede internacional”, com conclui.