“Nossa música, nossa identidade” foi o lema escolhido para este ano, em alusão à música como fator de união e de identificação de Cabo Verde no mundo.
A VII edição dos Cabo Verde Music Awards by Unitel T+, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, vai ter lugar no dia 6 de maio.
Segundo refere a organização, em comunicado, o evento passa assim, pelo segundo ano consecutivo, a realizar-se em maio, “depois de se ter concluído que, do ponto de vista logístico e operacional, esse mês era o mais adequado à realização do evento”.
“Com a marcação da cerimónia que atribui os prémios da música cabo-verdiana para maio, a data de trabalhos a concurso também vai ser alterada. Neste sentido, os CVMA by Unitel T+ passam a galardoar todos os trabalhos lançados durante o ano anterior ao evento”, alerta a organização, informando ainda que para este ano, e “excecionalmente”, os CVMA by Unitel T+ consideram temas, discos e videoclips lançados entre 1 de novembro de 2015 e 31 de dezembro de 2016.
Ainda segundo os organizadores, o regulamento do concurso mantém-se, mas algumas categorias irão sofrer ajustes tendo em conta a necessidade de criar um «tronco» comum com todos os outros eventos de premiação musical dos PALOP para a realização dos PALOP MUSIC AWARDS.Segundo a mesma fonte, as comissões regionais e a comissão principal, liderados pelo presidente do júri Tó Tavares, já estão a trabalhar e prontamente irão ser anunciados os reajustes das categorias.
O comunicado refere ainda que, este ano, os Cabo Verde Music Awards têm um novo logotipo e uma nova imagem, que “pretendem reforçar a marca CVMA, tornando-a mais “clean” de fácil apreensão e compreensão”.