O recrutamento terá que ser feito até ao final deste ano, entrando o projeto em funcionamento em junho do próximo ano.
O concelho de Montalegre poderá vir a ter um “Call Center” da Altice que dará emprego a 150 pessoas. A empresa está à procura de interessados que saibam falar e escrever francês de forma fluente.
“Estamos a divulgar por todos os meios possíveis ao nosso alcance, e estamos, sobretudo, a insistir na comunidade emigrante em França e no Luxemburgo onde eu penso que aí poderemos captar maior percentagem de aderentes. Isto porque todos temos consciência que hoje a nossa escola, a pública e a privada, privilegiam o ensino do inglês. Seria mais fácil arranjarmos 150 jovens a fluir na língua inglesa, e já não é tão fácil encontrá-los no perfecionismo da língua francesa”, explicou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, vendo aqui uma oportunidade para que jovens portugueses emigrados ou até lusodescendentes que estejam desempregados possam encontrar emprego em Portugal.
Assim que consigam ser recrutadas as 150 pessoas necessárias, está garantida a abertura do call-center da Altice, uma multinacional holandesa de telecomunicações, conteúdos, média, entretenimento e publicidade.
“Logo que essa bolsa de aderentes esteja consumada, todo o resto depende da autarquia. Nós temos de arranjar espaço, mobilar e equipar, e isso tudo. E a Câmara naturalmente que não enjeitará esforços para materializar este importante desígnio”, concluiu o edil.
































