Os bilhetes do concerto solidário do próximo sábado serão oferecidos a quem doar alimentos à cidade da Beira, geminada com Espinho.
O Grupo Solverde cedeu o antigo cinema do Casino de Espinho, a Cruz Vermelha Portuguesa transportará os bens recolhidos e o espetáculo fica montado para ajudar as vítimas do ciclone Idai que destruiu Moçambique.
Joaquim Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, declarou à agência Lusa que «o objetivo é recolher artigos de primeira necessidade para ajudar as vítimas do Idai, o que passa por alimentos e produtos de higiene».
Os donativos podem ser deixados no quartel dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho a partir de dia 26 de março e, em troca, receberão o convite para o concerto de sábado que vai contar com a Banda União Musical Paramense, a Banda Musical de São Tiago de Silvalde, a Tuna Musical de Anta e a orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho.
Lurdes Ganicho, vereadora da Ação Social da autarquia, frisou que a prioridade são «alimentos enlatados ou secos e também artigos de higiene» como champô, sabonete, produtos de higiene oral, entre outros.
As cidades de Espinho e da Beira estão geminadas desde 1999.