A Rede Global da Diáspora avança com a promoção das Jornadas Internacionais de Negócios junto das comunidades empresariais da Diáspora portuguesa.
O segundo evento vai acontecer no Canadá (Montreal, Toronto e Mississauga), entre 1 e 5 de novembro, em parceria com a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos.
Estão previstas mais Jornadas Internacionais de Negócios na Alemanha, já no dia 12 de novembro, e, no próximo ano, na Bélgica, Luxemburgo, França, Holanda, EUA e Brasil.
O presidente da Fundação AEP (Associação Empresarial de Portugal), Luís Miguel Ribeiro, considera que o contributo da diáspora portuguesa no Canadá na promoção da marca Portugal no país é crucial para o sucesso empresarial naquele que se considera “um mercado com muitas oportunidades de negócio”.
“O mercado canadiano tem muito potencial, porque é um país desenvolvido, com muitas oportunidades de negócio, onde podemos encontrar milhares de portugueses”, refere o responsável.
A Rede Global da Diáspora é uma rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela Diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME´s portuguesas.
A Rede conta com mais de 7.500 portugueses, mantendo presença em 155 países, e mais de 10.500 empresas inseridas.
Para além da ligação à diáspora, a plataforma pretende valorizar as Rotas Lusitanas (promoção dos estabelecimentos comerciais de produtos nacionais), o Portal do Investidor (para facilitar e acelerar os negócios à escala global), e a Diáspora Business Intelligence (para dar a conhecer a diáspora ao pormenor).