A terceira edição do Festival Cordas, festival de músicas do mundo, na ilha do Pico, Açores, destaca-se pelo regresso do timple Beselch Rodriguez acompanhado pelo guitarrista Marco del Castillo.
A abertura do festival dá as boas vindas ao regresso de Beselch Rodriguez e Marco del Castillo, que participaram na primeira edição, mas desta vez os músicos das Canárias vêm acompanhados por Germán López, que vem reforçar a presença do timple, o instrumento musical típico espanhol.
O timple é um instrumento musical com cinco cordas e o mais típico das Ilhas Canárias. Derivado de guitarras barrocas, dizem ser primo do cavaquinho de Portugal.
Maija Kauhanen estreia-se em Portugal apresentando um típico e antigo instrumento de cordas do folclore finlandês, o Kantele, e é reconhecida pelos sucessos musicais do Womex 2017, a maior feira de músicas do mundo.
O Festival Cordas é um projeto da associação MiratecArts e acontece de 12 a 16 de setembro, no Auditório da Madalena, na ilha do Pico, Açores, com vários parceiros e apoio da Direção Regional do Turismo.
































