«Adoro estar em palco, mas também gosto do meu trabalho como técnico de som e de lidar com sistemas de luz, imagem, etc» afirmou David de Melo, em entrevista ao jornal Luso-Americano.
Foi em abril de 2017 que abriu a “DeMelo Music”, na província de Pelham (EUA), que a par da venda e aluguer de diversos instrumentos e aparelhagens de som, iluminação e afins, proporciona ainda aulas de música a «cerca de 50 alunos» diz o conhecido artista e proprietário David de Melo.
Nascido em Massachusetts e filho de pais açorianos, cresceu no eixo de Lawrence/Lowell, perto de Boston onde concluiu o liceu e «depois resolvi dedicar-me à música e trabalhar nesse ramo» contou o cantor que aos 15 anos formou o seu primeiro conjunto – Diamond Crew – que durou quatro anos.
Mais tarde, David formou o naipe de músicos com quem faz uma notável carreira a nível português, com agenda em Nova Iorque, Connecticut, New Jersey, Califórnia, «também já fomos à Venezuela e a Portugal e estamos constantemente no Canadá», conta.
David de Melo está a preparar o quinto trabalho discográfico que, revelou, «virá na altura certa».