Há cinco anos atrás, a associação Cap Magellan decidiu organizar uma festa estudantil com os jovens da comunidade lusófona em França, revisitando um festival incontornável de qualquer universidade portuguesa.
A Cap Magellan está a organizar, pelo quinto ano consecutivo, um evento festivo destinado aos jovens estudantes lusófonos e lusófilos: a Queima das Fitas.
“No fundo, a tradição da “Queima das Fitas” chega-nos diretamente de uma das universidades mais antigas da Europa, a famosa universidade de Coimbra. É também um dos maiores eventos estudantis na Europa”, refere a associação em comunicado.
A Cap Magellan quer seguir esta tradição portuguesa e organiza a sua própria Queima das Fitas desde 2013, mas durante o mês de outubro, para felicitar os jovens diplomados da comunidade lusófona em Paris.
“O objetivo aqui é também felicitar todos os diplomados da comunidade lusófona e lusófila através de uma cerimónia simbólica, tradicional e festiva, tornando este evento um rito de passagem, marcando o fim de um ciclo e o início de uma nova vida”, diz a associação.
Essa “noite amigável”, que se realiza no dia 21 a partir das 19H00, é animada por uma Tuna, indispensável em qualquer festa portuguesa estudantil – a “Oportuna – Atum Académica de Ciências da Saúde do Norte” – e pelo DJ Epa. Além disso, cada jovem terá a oportunidade de ganhar um bilhete de avião (de ida e volta) da TAP, para um destino à escolha em Portugal continental.
Veja mais informações em www.capmagellan.com.