O chefe de cozinha Henrique Sá Pessoa está na cidade de Benguela, em Angola, para realizar uma ‘masterclass sobre alimentação sustentável’, a convite da Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa.
A fundação católica, empenhada em projetos de cooperação para o desenvolvimento, nomeadamente em países mais carenciados, explica que “a visita do reconhecido chef português enquadrou-se no trabalho que tem sido feito no âmbito do Direito à Alimentação, em Portugal e em Angola”, refere a Agência ECCLESIA.
Nesse contexto, Henrique Sá Pessoa participou num debate, na quinta-feira, “com a comunidade e as autoridades locais sobre o mesmo tema”.
O programa de atividades incluiu um intercâmbio de experiências “com cozinheiros(as) de restaurantes, instituições e projetos locais de Benguela”, bem como a confeção de “uma refeição completa com produtos locais”.
Destaque ainda, no que diz respeito ao debate sobre Alimentação Sustentável, para a apresentação do projeto “Mundo à Mesa”, uma iniciativa da FEC feita em parceira com a Caritas de Angola, a rede europeia CIDSE e a Associação Casa Velha, e financiada pelo Instituto Português Camões – da Cooperação e da Língua.
Um projeto que visa “a consciencialização e intervenção conjunta da sociedade em torno de sistemas alimentares mais justos, inclusivos e sustentáveis, a nível local e global”.
































