Os consumidores chineses estão curiosos e possuem muitas expectativas relativas a produtos característicos da Europa.
À medida que o Ano Novo Chinês se aproximava, a compra via online tornou-se uma moda no país. Na noite da segunda-feira (8), numa sessão ao vivo online, em três horas, aproximadamente, 20 milhões de consumidores chineses compraram, via telemóvel, produtos importados da Polônia, Grécia, Bulgária, Hungria e Letônia, entre outros países da Europa Central e Oriental. O valor total atingiu 37 milhões de yuans.
Tratou-se de uma transmissão ao vivo para o bem-estar público. Nos últimos meses, a China e a União Europeia concluíram a negociação do acordo de investimento bilateral, e o acordo entre as duas partes sobre Indicações Geográficas entrou em vigor. Os consumidores chineses estão curiosos e possuem muitas expectativas relativas a produtos característicos da Europa.

O embaixador da Grécia na China, Georgios Iliopoulos, afirmou que, nos últimos anos, o volume de exportação do país para a China apresentou um crescimento notável e espera que mais produtos gregos de alta qualidade possam entrar no país por meio de novos canais do comércio eletrônico, como a compra via transmissão ao vivo.
O evento foi organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), um dos veículos de comunicação mais influentes do país. A transmissão ao vivo foi realizada em aplicativos do CMG e de uma conhecida plataforma do comércio eletrônico, instalados em celulares de centenas de milhões de chineses.