Desde 1990 que a produtora alemã de pneus tem duas poderosas unidades produtivas na cidade nortenha, nas quais já investiu cerca de 600 milhões de euros.
A história de longevidade e sucesso da Continental em Vila Nova de Famalicão vai ser partilhada através de uma exposição que será inaugurada na próxima segunda-feira. A exposição sobre a produtora alemã de pneus vai estar presente na Casa do Território, no Parque da Devesa, precisamente em Famalicão, até ao final de janeiro do próximo ano.
Com entrada livre ao público, a exposição pretende guiar os visitantes pela evolução do Grupo Continental, nomeadamente pelos acontecimentos que trilharam o seu desenvolvimento e as relações económicas e sociais estabelecidas no território famalicense e no mundo.
Deste modo, a exposição contém painéis informativos, documentos históricos, registos fotográficos, prémios e distinções atribuídos, objetos marcantes e vários componentes das fases dos processos produtivos da Continental Mabor e da C-ITA. Paralelamente foi desenhado um programa de atividades que inclui visitas às duas unidades produtivas e uma oficina lúdico-pedagógica para crianças e jovens.
A Continental Mabor é o quinto maior exportador português e a melhor das 20 fábricas de pneus do grupo. Já a C-ITA é uma das principais empresas têxteis do país, produzindo os tecidos em tela para os pneus da Continental Mabor. Ambas absorvem um total de dois mil trabalhadores.
































