A gastronomia portuguesa está em destaque em várias publicações da Hungria.
No dia 7 de fevereiro, o prestigiado blogue de gastronomia húngaro “Chili &Vanília” publicou um post, com receita, sobre o Caldo Verde e o Mercado do Bolhão do Porto. Zsófi Mautner, autora do blogue é uma das bloguistas mais conhecidas, influencer, líder de opinião incontornável na área da gastronomia na Hungria.
No mesmo dia, foi publicado, no portal de notícias húngaro “24.hu” um artigo sobre Tiago Sabarigo, chefe cozinheiro do Costes Downtown, restaurante com estrela Michelin em Budapeste.
Antes de chegar a Budapeste, Tiago Sabarigo trabalhou três anos no Pétrus de Gordon Ramsay e no restaurante Texture, em Londres. Foi convidado pelo prestigiado chef Miguel Rocha Vieira que conquistou a primeira estrela Michelin para a Hungria em 2010, para chefiar o novo restaurante do grupo Costes em Budapeste. Em 2016, dez meses depois da sua abertura, com o novo chef cozinheiro português, o Costes Downtown ganhou estrela Michelin. Tiago Sabarigo casou com uma húngara e o seu grande objetivo é abrir um restaurante próprio.
No dia 8 de fevereiro, foi publicado no blogue “Tréfli” um post com receita sobre os pastéis de nata.