A revista France Football atribuiu a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2017.
Cristiano Ronaldo conquistou a 5.ª Bola de Ouro da sua carreira. O internacional português, de 32 anos, repete a distinção do ano passado, tal como aconteceu com o prémio The Best, atribuído pela FIFA.
Esta a quinta vez que Cristiano Ronaldo arrecada o prestigiado troféu (venceu também em 2008, 2013, 2014 e 2016), igualando o número de Lionel Messi, recordista até agora.
Ao surgir no centro da na Torre Eiffel, em Paris, com a Bola de Ouro, o internacional português afirmou: “Estou muito feliz, é de facto fantástico. Está um pouco frio, mas é uma grande experiência.”
Durante a cerimónia, CR7 ouviu depoimentos de Laszlo Boloni, Alex Ferguson, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, treinadores com quem trabalhou ao longo da carreira. O selecionador nacional Fernando Santos também marcou presença, assim como antigos jogadores como Cannavaro, Raúl, Kaká, Roberto Carlos e Ronaldo.
“Obrigado aos meus companheiros do Real e da Seleção. E ao resto das pessoas que me ajudaram a estar em grande forma durante a temporada”, concluiu.
Governo felicita Cristiano Ronaldo
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitou Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quinta Bola de Ouro, “mais um motivo de orgulho para o país”.
“Mais um reconhecimento e um prémio para Cristiano Ronaldo. Mais um motivo de orgulho para o país e por isso em meu nome e em nome do Governo, naturalmente que temos de cumprimentar e acrescentar alguma dificuldade que começa a haver para elogiar todos estes feitos do Cristiano Ronaldo”, disse, em mensagem gravada.
































