Os artistas são cabeças de cartaz da mais antiga festa de verão nos Açores.
Agosto vai ter mais gosto na ilha do Faial. A primeira semana do mês mais quente do ano será a Semana do Mar que, para celebrar a sua 44.ª edição, terá no seu cartaz artistas de renome como José Cid e Rui Veloso.
José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, entidade organizadora dos festejos realçou que a Semana do Mar: «não é só um festival de verão, é uma festa inter-geracional de encontros e de família» e «um investimento na divulgação da nossa ilha, da nossa cidade, do nosso porto e da nossa baía», cujo objetivo visa «criar uma dinâmica económica dos festejos que permita fazer com que cada euro que nós investimos, possa triplicar».
Uma vez que o Largo do Infante estará encerrado, as festas concelhias do faial não irão decorrer na Avenida Marginal. «A questão do Largo do Infante coloca-nos o desafio de consolidarmos o espaço da nossa festa, que é aquele, mas também de nos irmos desafiando» informou o autarca que adiantou também que o palco das filarmónicas será deslocalizado para a Avenida Marginal.
A José Cid e Rui Veloso, juntam-se os D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Ludmilla. A cidade receberá ainda um Festival Internacional de Folclore, com grupos do México, da Colômbia e dos Estados Unidos. José Leonardo Silva revelou aos jornalistas que «cerca de 50%» dos músicos que vão atuar na semana festiva são açorianos.
Considerado um dos maiores do país, a Semana do Mar é conhecida pelo seu festival náutico, para o qual centenas de atletas se reúnem no Faial para competir na vela, na canoagem e na natação.
Organizada pela primeira vez em 1975, a Semana do Mar começou por ser uma festa de receção aos participantes numa regata internacional que ligava Portsmouth ao Faial.
































