Um grupo de deputados e funcionários do parlamento português entregou várias centenas de livros à Escola Portuguesa em Cabo Verde e a outras escolas cabo-verdianas, tendo prometido continuar a recolher mais obras para serem distribuídas.
A delegação, acompanhada da embaixadora de Portugal em Cabo Verde, visitou as instalações da Escola Portuguesa em Cabo Verde, na cidade da Praia.
Durante a visita, os deputados e funcionários da Assembleia da República de Portugal procederam à oferta de uma parte dos livros recolhidos nas instalações do parlamento, num total de 800. As restantes foram oferecidas às escolas cabo-verdianas.
No final da visita, o deputado português Marco António Costa disse à agência Lusa que esta oferta foi uma iniciativa do grupo desportivo parlamentar, em parceria com os deputados e serviços da Assembleia, que «tomaram em mãos encontrar donativos de livros que pudessem ser encaminhados para a Escola Portuguesa em Cabo Verde».
«Graças a esta ação foi possível angariar os livros que hoje viemos entregar. Trata-se de algo que devemos continuar a fazer no futuro, uma vez que continuam a fazer falta» e são fundamentais para «a abertura de horizontes dos jovens desta escola», disse ainda.
Para Marco António Costa, a visita assinala também «esta relação de grande proximidade do parlamento com a Escola Portuguesa de Cabo Verde».
Na instituição, os deputados e funcionários parlamentares, disse ainda, constataram «a grande evolução que a escola está a ter e que é muito importante para Portugal», para a política de cooperação portuguesa e para a política de afirmação da língua e cultura portuguesas.