No ano em que se comemoram os 50 anos da revolução do 25 de abril de 1974, o momento histórico que mudou a vida de Portugal e dos Portugueses continua a ser assinalado, desta vez além-fronteiras.
Isabel Lima, estilista natural de Viana do Castelo e Diretora do Curso Técnico de Design de Moda da ETAP e 14 alunas do Curso Técnico de Design de Moda, da Escola Profissional ETAP, de Vila Nova de Cerveira, levaram a Revolução dos Cravos até Bordeaux, em frança.
Ao som de “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso, música icónica de abril e a senha da revolução, as modelos apresentam peças com forte símbolo da luta pela liberdade e a celebração da história da Revolução dos Cravos.
O desfile teve lugar, por ocasião da Gala da Associação O Sol de Portugal, em Pessac-Bordeaux. O desfile de espelho de águia revelou-se um verdadeiro sucesso e conquistou acima de tudo as várias entidades culturais francesas e portuguesas que marcaram presença e se renderam aos designers apresentados.
Um cenário magnifico que aliado à música que nos transporta à madrugada de 25 de abril de 1974 transformou esta experiência num momento único e inesquecível para quem teve oportunidade de o vivenciar.