A loja online vai ser lançada durante a segunda edição da feira mostra “100% Alto Minho”, que vai decorrer na primeira semana de dezembro no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Fazer chegar à diáspora portuguesa os produtos endógenos do Alto Minho é o objetivo da loja online que vai ser lançada pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) no âmbito do projeto Way2Market, apoiado por fundos do Portugal 2020.
“O que pretendemos é sensibilizar a comunidade do Alto Minho, mas sobretudo a diáspora portuguesa espalhada pelo mundo adquirirem produtos da região”, afirmou à agência Lusa o presidente da Ceval, Luís Ceia.
A plataforma, que “pretende potenciar a entrada dos produtos locais nos canais distribuição física e digital”, integra o projeto ‘Way2Market’, apoiado por fundos do Portugal 2020, e vai ser apresentado, no próximo dia 26, em Ponte de Lima.
“A aposta na área de comércio digital assume-se como um passo inevitável para o sucesso na chegada ao mercado nos dias que correm e no timing correto, tendo presente a evolução de utilizadores e número de dispositivos ativos, tal como, as tendências de compra por via deste tipo de canal”, disse Luís Ceia.
“O portal vai ser lançado no certame mas só a partir de março de 2017 é que estará em condições de realizar operações de compra de venda de produtos”, explicou Luís Ceia.
Naquela plataforma vão ser comercializados produtos que “cumpram os requisitos” da marca “100% Alto Minho”, um “selo de qualidade” dos produtos endógenos da região.
“É uma marca que queremos que se afirme no mercado nacional e internacional pela excelência e qualidade sobretudo em países onde existam fortes comunidades de emigrantes”, disse.
A marca “100 % Alto Minho” foi lançada pela CEVAL em 2012, com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, e da Comissão de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), para valorização dos recursos e potencialidades endógenas da região.
































