A EasyJet, companhia aérea low cost, anunciou no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa o lançamento de uma nova rota para o Sal, a partir de Lisboa e Porto, prevista para iniciar no dia 29 do próximo mês de outubro.
Na sua página do Facebook, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que essa iniciativa concretiza um desejo e uma expectativa que o Governo espera tenha impacto positivo no reforço do posicionamento de Cabo Verde no mercado turístico e na diversificação da oferta para os cidadãos cabo-verdianos no país e na diáspora através de voos low cost.
“Com a operação da EasyJet concretiza-se um desejo e uma expectativa que esperamos venha a ter impacto positivo no reforço do posicionamento de Cabo Verde no mercado turístico e na diversificação da oferta para os cidadãos cabo-verdianos no país e na diáspora através de voos low cost”, escreveu o PM.
Segundo a agência Lusa, a EasyJet vai disponibilizar quatro voos semanais entre Lisboa e o Sal, às terças, quartas, quintas e sábados. Do Porto partirão dois voos semanais, às quartas-feiras e sábados, segundo o diretor-geral da EasyJet em Portugal. Cada voo terá um preço a partir de 83,99 euros.
“O preço de lançamento da nossa operação para Cabo Verde desde Lisboa e Porto será de 83,99 euros. É a primeira vez que a EasyJet voa para a África Ocidental e Cabo Verde é o país escolhido. Serão suas rotas [Lisboa-Sal e Porto-Sal] e as operações vão começar na próxima estação de Inverno, neste caso, a partir de 29 de outubro de Lisboa e 30 de outubro do Porto”, avançou o diretor geral da empresa em Portugal, José Lopes.
Já estão à venda 50.000 bilhetes para o inverno, devendo mais tarde ser colocados à venda 50.000 para o verão. Segundo José Lopes, depois destas rotas estarem consolidadas, “podemos olhar para outros destinos em Cabo Verde”.