Companhia aérea mantém investimento no destino Portugal e vai alocar mais uma aeronave à base sazonal de Faro que, no total, vai contar com quatro aviões no próximo verão.
“Com a recuperação do mercado de aviação europeu, a easyJet anuncia que vai colocar um novo avião na base de Faro para o verão de 2022”, indica a empresa em comunicado.
Comparando com o período pré-pandémico, a atribuição de mais um avião a uma base em Portugal representa “um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020 – e 4 novos aviões em Faro, desde a abertura desta base em junho de 2021.
Como resultado, no próximo verão, a easyJet terá 4 aviões em Faro, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo 5 na base de Lisboa e 4 no Porto. A easyJet é uma das maiores companhias aéreas de Faro, que durante este verão passado fez a ligação a 21 destinos na Europa e Reino Unido”.
José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, em comunicado, sustenta que: “apesar de toda a indústria ainda estar a viver um ambiente difícil”, este investimento “confirma o compromisso da easyJet com Portugal e com o crescimento sustentável do país e da sua rede europeia. Estamos constantemente a avaliar as novas oportunidades e atendendo ao sucesso da nossa nova base sazonal em Portugal, adicionar mais capacidade a estes destinos é um passo lógico”.
“Temos o orgulho de ser uma das companhias aéreas mais fortes em Portugal, com quase 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país durante a pré-pandemia e mais de 20 milhões de passageiros de e para Faro desde 1999, quando a easyJet iniciou as suas operações no Algarve”, acrescenta ainda o responsável.
A easyJet vai também colocar mais aeronaves em duas das suas bases sazonais espanholas: 2 em Málaga e 2 em Palma de Maiorca. “Este investimento vai criar cerca de 150 empregos diretos em Portugal e Espanha, só em Portugal a easyJet emprega atualmente mais de 425 pessoas, todas ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos industriais portugueses”, remata a easyJet.