A Embaixada de Portugal em Berna, Suíça, lançou esta semana um apelo para encontrarem Paulo Pinho Oliveira, um português que está desaparecido desde 29 de julho, em Friburgo.
O português Paulo Oliveira desapareceu, em Friburgo, às 17h00 de 29 de junho, e as buscas terminaram no fim de agosto. Esta semana, a Embaixada fez um apelo a todos os emigrantes na Suíça, onde “apela aos portugueses (…) que manifestem a sua solidariedade para com a família, de forma visível, apresentando-se como voluntários para integrar as equipas de busca”.
O apelo da Embaixada chega 49 dias depois do desaparecimento de Paulo Oliveira, natural de Travanca. A embaixada declarou ao jornal Diário da Feira que tem “mantido contacto com as autoridades cantonais de Friburgo, designadamente com o Chefe de Serviços de Comunicação da respetiva Polícia, sem que, até à data (27 de agosto), se tenha obtido qualquer notícia de relevo para além daquelas que têm sido referidas pela comunicação social.”
A Embaixada de Portugal em Berna explica que “os desaparecimentos em zonas montanhosas são, infelizmente, muito frequentes na Suíça” e deixa a anotação: “os serviços de resgate de montanha na Suíça são, como é óbvio, reconhecidos como profissionais e eficazes.”