A Embaixada de Portugal no Irão publicou uma nota importante no site a solicitar aos portugueses para não viajarem para aquele país.
“Considerando o contexto interno em que o país se encontra e a crescente tensão regional com risco de rápida escalada do perigo securitário, desaconselham-se em absoluto todas e quaisquer viagens ao Irão” escreve a embaixada no seu site.
“Por razões de segurança recomenda-se ainda aos nacionais residentes no Irão que se ausentem do país pelo menos até que a situação regresse a um clima de menor risco”, destaca ainda o texto, dirigindo-se à comunidade portuguesa residente no Irão.
O Irão lançou, no dia 11 de abril, um ataque com mais de 100 drones contra Israel, numa operação de “retaliação” pelo ataque israelita de 1 de abril à embaixada iraniana em Damasco, na Síria. Israel prometeu uma “resposta sem precedentes”, mas os seus aliados europeus apelam à contenção para evitar que o conflito se alastre a nível regional.
Para mais informações atualizadas aceda ao site: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/asia/irao