Três portugueses suspeitos do homicídio foram detidos.
Um português de 32 anos foi baleado em frente à sua própria casa, com a mulher e os dois filhos no carro. O crime aconteceu em Buzet-sur-Baïse, no departamente de Lot-et-Garonne, no sudoeste de França.
Por volta das 00h30 de domingo, o homem, um agricultor de 32 anos, regressava de uma festa com a mulher e os dois filhos. Quando saiu do carro, já em frente a casa, terá sido baleado na cabeça com uma “caçadeira”, avançou à AFP o presidente da Câmara, Jean-Louis Molinié. Os bombeiros e ambulância estiveram no local, mas a vítima acabou por sucumbir aos ferimentos.
Na terça-feira o Ministério Público de Agen deteve preventivamente três portugueses suspeitos do homicídio, que foram presentes a um juiz de instrução. “Foi aberto um inquérito judicial por homicídio, cumplicidade no homicídio e falha na prevenção de um crime”, avançou o Ministério Público à AFP. Não foram avançadas as motivações para o crime.
O autarca de Buzet-sur-Baïse expressou surpresa após o homicídio do português. “Nada sugeria tal tragédia. Como se podia imaginar tal horror?”, questionou, citado pelo jornal “La Dépêche”.