O modelo de negócio da plataforma, assente na economia da partilha, já existe há vários anos na Europa e tem o seu epicentro em França onde coabitam várias empresas desta nova era de serviços.
A plataforma bookingdrive.com, de aluguer e partilha de carros, já está a dar que falar pela positiva. No período de Natal e de Ano Novo, a maioria dos pedidos de aluguer (37%) foram feitos por portugueses que estão emigrados no estrangeiro, nomeadamente em França, Alemanha, Luxemburgo e Bélgica.
Estes resultados superam os 27% de pedidos feitos pelos portugueses que vivem em Portugal e os 16% de reservas de turistas estrangeiros. Os restantes 20% são de outras categorias de utilizadores da plataforma.
Os clientes que utilizaram o serviço da bookingdrive.com destacaram positivamente o help desk/atendimento permanente durante 24 horas; os preços competitivos; a comodidade e segurança; e a experiência da partilha com outros portugueses residentes.
Para Jorge Forte, CEO da bookingdrive.com, estes indicadores são muito positivos, mas não são uma surpresa.
“Estas plataformas já existem no estrangeiro há imenso tempo e muitos dos nossos emigrantes já estão familiarizados com estes serviços de carsharing e predispostos para a economia da partilha. Em Portugal, estes modelos de negócio têm vindo a crescer e a sedimentar-se. É o futuro próximo”, concluiu.
A nova plataforma online de aluguer de carros iniciou, em dezembro, atividade em Portugal, garantindo oferecer aos proprietários aderentes a possibilidade de rentabilizar os seus veículos e aos utilizadores preços “70% abaixo” do rent a car tradicional.
































