Depois da capital, para onde a companhia aérea já tem dois voos diários, a ‘invicta’ recebe um Boeing 777-300ER com oito suites privadas na primeira classe, 42 assentos reclináveis na classe executiva e 310 assentos espaçosos na classe económica.
É a partir de julho que os passageiros do norte de Portugal terão uma opção direta para viajar para o Dubai e, com ela, a possibilidade de seguir para destinos da rede global da companhia, sobretudo África, Ásia, Austrália e Médio Oriente.
Os horários do novo serviço da Emirates entre o Dubai e o Porto serão às terças, quintas, sábados e domingos e partirá do Dubai como EK197 às 9H15, com chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, às 14H30. O voo de regresso (EK198) deixa o Porto às 17H35 e aterra no Dubai às 4H15 da madrugada seguinte. Deste modo, os passageiros poderão mais facilmente ingressar em voos da Emirates no Aeroporto Internacional do Dubai com destino a Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney, entre outros.
Tim Clark, presidente da Emirates Airline, justifica este novo serviço com o crescente turismo que se verifica no Porto.
«A introdução deste novo voo, juntamente com o nosso serviço de dois voos diários para Lisboa, ajudará a satisfazer esta crescente procura de passageiros que viajam em lazer e em negócios, bem como a proporcionar-lhes mais opções, maior flexibilidade e conetividade ao viajar para Portugal» afirma Tim Clark.
































