Sete estudantes da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco e da Escola Superior de Música de Lisboa, vão participar no Festival Monaco Electroacoustique, em Monte Carlo, que decorre entre os dias 18 a 20 de abril.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) referiu, em comunicado, que três alunas da instituição integram um grupo de sete jovens compositores da ESART e da Escola Superior de Música de Lisboa, orientados pelo compositor português Jaime Reis.
O IPCB destacou também que a «escola portuguesa de música eletroacústica é considerada das mais dinâmicas e inovadoras do mundo», acrescentando que Portugal desempenha um «papel de vanguarda num domínio altamente emblemático da arte contemporânea».
Esta será a 5.ª edição deste Festival Bianual de Música contemporânea, que juntará 15 compositores convidados a mais de 50 estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.
































