Fábio Andrade, de 26 anos, foi recentemente diagnosticado com um tumor cardíaco benigno e tem de ser submetido a uma cirurgia. A família do jovem português com cancro pede ajuda para tratamento.
Fábio Andrade, de 26 anos, vive com a família no estado norte-americano da Flórida e foi recentemente diagnosticado com um mixoma raro – um tumor cardíaco benigno que se alojou no lado direito do coração. A família portuguesa, natural dos Açores, criou uma campanha de angariação de verbas para suportar os custos dos tratamentos.
O jovem, que tem asma e bronquite crónica, começou a sentir fortes perturbações respiratórias e, no dia 24 de setembro, decidiu recorrer às urgências de um dos hospitais da região onde vive, em Spring Hill. Uma semana depois, Fábio recebeu a notícia: tinha um tumor cardíaco. O jovem irá agora ser submetido a uma cirurgia para remoção do mixoma.
A mãe de Fábio, Ana Paula Andrade, indicou ainda que os problemas respiratórios do filho foram diagnosticados quando este tinha oito anos e vivia na ilha das Flores, nos Açores.
Agora, face ao agravamento do seu estado de saúde, a família criou uma página para angariação de fundos na plataforma GoFundMe, já que Fábio, que era o responsável numa cadeia de restaurantes em Spring Hill, não pode trabalhar.
A situação financeira da família emigrante foi agravada quando o pai, que esteve nos Açores, foi impedido de regressar por ter sido contagiado com o SARS-CoV-2. O pai de Fábio acabou por estar afastado da família – e sem trabalhar – durante quatro meses.