Pensado exclusivamente para a navegação em aparelhos móveis, o Facebook Journalism Project vai publicar cinco conteúdos de confiança, por dia, no feed do utilizador.
A rede social Facebook lançou, esta quarta-feira, um projeto chamado Facebook Journalism Project, com o objetivo de transformar os utilizadores em cidadãos mais informados, ao terem acesso a conteúdos de confiança, criteriosos e com rigor, publicados nos mais diferentes formatos.
O Facebook Journalism Project baseia-se em três grandes pilares: desenvolvimento de novos produtos do Facebook em colaboração com meios de comunicação; desenvolvimento de novas ferramentas para os jornalistas; e identificação de notícias falsas e rumores nas redes sociais.
Uma das novidades a desenvolver pelo Facebook Journalism Project consiste na disponibilização aos utilizadores, todas as manhãs, de uma seleção de notícias elaboradas e editadas por jornalistas. Essa nova aposta informativa, pensada exclusivamente para a navegação em aparelhos móveis, vai publicar cinco conteúdos de confiança, por dia, no feed do utilizador.
Recorde-se que o Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,8 mil milhões de perfis ativos, sendo que a Língua Portuguesa é a terceira mais utilizada.
































