A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, vai estar em Buenos Aires, de 29 de setembro a 02 de outubro, para uma ação de promoção do destino ‘Fátima, Portugal’.
A ação centra-se numa presença na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, onde a ACISO terá um stand para apresentar o destino numa ótica empresarial e onde irá distribuir e apresentar material promocional dos seus associados, na sua maioria empreendimentos turísticos e agências de viagem de recetivo em Portugal.
Fátima é o primeiro destino de Portugal sem acesso ao mar. Em 2017 registou um record de 9,4 milhões de visitantes que geraram 1,2 milhões de noites. Mais de 70% dessas noites são registadas por visitantes estrangeiros.
O crescimento de visitantes é particularmente forte na América Latina e, por isso, a ACISO tem desenvolvido ações de promoção no Brasil e na Colômbia. Esta é a primeira vez que se desloca a Buenos Aires.
«Acreditamos na Argentina porque é um país de imensa maioria católica, com uma parte da população imune à crise e com capacidade para viajar. Além disso acreditamos que o povo argentino conseguirá uma vez mais ultrapassar este momento menos bom curto prazo, e a promoção de um destino faz-se programando-a a longo prazo», disse Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.
Além da presença com um stand, no dia 02 de outubro, pelas 16H30, será feita uma apresentação do destino no Auditório INCATUR da FIT.
































