A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a secretária de Estado do Turismo anunciaram a intenção de assinar uma parceria para promover Portugal como destino turístico através da seleção nacional, indicou o organismo federativo no site oficial.
Numa visita à Cidade do Futebol, em Oeiras, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que «a seleção nacional é uma marca que ultrapassa fronteiras, raças, religiões, diferentes estilos de vida ou culturas», reconhecendo igualmente «o papel inestimável que o futebol português tem feito pela promoção de Portugal».
O presidente da FPF, Fernando Gomes, assegurou que a entidade que dirige está «sempre disponível para levar nome de Portugal mais longe» e salientou que a organização de eventos, como a fase final da Liga das Nações ou a final da Supertaça Europeia ajudam «a abrir novos mercados turísticos, criar mais emprego e riqueza para Portugal».
O Turismo de Portugal e a FPF já promoveram em conjunto o país, nomeadamente na Rússia, durante o Campeonato do Mundo de 2018, e na China.