Bean Ready, uma feijoada vegetariana pronta-a-comer com produtos tradicionais portugueses, venceu a competição nacional de eco-inovação alimentar e vai representar Portugal na competição europeia do prémio Ecotrophelia, na feira SIAL Paris.
A competição nacional de eco inovação alimentar do Prémio ECOTROPHELIA, decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, promovida pela ‘Portugal Foods’ e FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, com o objetivo de estimular a eco inovação no setor agroalimentar.
A grande vencedora foi a equipa “Bean Ready” com uma feijoada vegetariana pronta para comer à base de produtos tradicionais portugueses: feijão, cogumelos, couve e enchidos vegetais, acompanhada por arroz Carolino.
Esta feijoada vegetariana foi criada por um grupo de jovens da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade do Minho.
Patrícia Soares, líder da equipa composta por elementos da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade do Minho, sublinha que o produto aposta na valorização do consumo de leguminosas, no aproveitamento dos recursos endógenos e na adequação de uma refeição tradicional às tendências do mercado.
A líder realça sentir um «enorme orgulho e uma sensação de trabalho recompensado» por conquistar o primeiro lugar, garantindo que a equipa vai «trabalhar o máximo possível e representar Portugal da melhor maneira e mostrar todo o nosso trabalho».
A equipa vai ter a oportunidade de representar Portugal no ECOTROPHELIA Europa, que decorrerá entre os dias 21 e 25 de outubro na SIAL Paris, França, a maior feira de inovação e negócio agroalimentar da Europa.
































