O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro recebe mais uma edição do evento que vai juntar várias bancas com o melhor dos doces conventuais. Há Pão de Ló de Margaride, de Ovar, com ovos moles, e até as versões de Castelo de Paiva, Arouca, Vizela ou Cadaval.
A 8ª. edição do Festival do Pão-de-Ló em Felgueiras, que decorre hoje e amanhã – 8 e 9 de abril – vai promover, para além da feira, visitas guiadas e gratuitas ao monumento nacional que acolhe o evento: o Mosteiro de Santa Maria do Pombeiro.
O Festival do Pão-de-Ló celebra a especialidade nas suas diversas versões. O programa é vasto e inclui um ateliê para crianças (pasteleiro por um dia), a conferência «A alimentação no Mosteiro de S. Bento», na livraria do mosteiro e concertos.
Na noite de hoje realizam-se dois concertos à noite: na igreja do Mosteiro, às 21H00, o Conservatório de Música de Felgueiras e o Círculo Portuense de Ópera vão interpretar «Mass of the Children», de John Rutter, e no claustro, às 22H00, atua Beatriz Teixeira.
As três visitas guiadas e gratuitas ao Mosteiro de Santa Maria do Pombeiro, que integram a Rota do Românico, acontecem hoje, às 16H00, e amanhã às 15H00 e às 16H00.
Quem quiser participar deverá dirigir-se ao Centro de Informação da Rota do Românico, no próprio mosteiro, à hora pretendida.
































